sexta-feira, 2 de julho de 2010

PERMITA-SE VIVER



Há algum tempo venho querendo escrever sobre esse tema PERMITA-SE VIVER. Para muitos vai parecer livro de auto-ajuda, bla bla bla, piegas, assunto batido. Mas é algo que descobri recentemente, por incrível que pareça.
Sei que nem todos se encaixam no que vou dizer abaixo, mas eu admito que me encaixo e sei que muitos também.
A vida tem se tornado muito pouco produtiva, sentimentalmente falando. Vivemos para o trabalho, trabalhamos o dia todo, alguns também à noite, sem se importar com a própria vida ou de seus familiares. Freneticamente queremos resultados, damos nossa vida pelo trabalho e nem dormindo descansamos. Sonhos muitas vezes tem relação com ele o Trabalho.
Damos atenção demasiada ao que os outros vão falar, se os outros vão achar feio e ruim. Mas e a nossa opinião?? Não temos direito da liberdade??? Se eu quiser sair na rua com um balde na cabeça, eu posso, por que não???!!!
Bom, há alguns dias me permiti viver. Morrendo de remorço, com dor no coração, deixei a minha paixão ( meu trabalho, paixão doentia por sinal) por 1 semana. Me senti a pior de todas. Mas sinceramente...valou a pena.
Descobri que temos que tirar um tempo para reflexão de nossa vida. Em pensar em nossos erros e acertos mas de forma positiva.  Admirar a grande obra de Deus que é a natureza, magnífica em nosso País.
Eu me emocionei inúmeras vezes nesse retiro pessoal, principalmente admirando a natureza. Como pode termos tanta riqueza a nossas mãos, e não aproveitamos ela?? Saber até quando essa beleza estará aqui??
Muitos podem alegar falta de dinheiro, mas é aí que eu lanço uma idéia, um objetivo. É só seguir os seguintes passos:
1. Vá a uma papelaria
2. Compre um envelope
3. Bote nem que seja uma moedinha dentro.
4. esconda bem escondidinho, até de você, mas que depois você possa achar, heheheh.
5 E todo mês se comprometa a colocar uma quantia qualquer dentro desse envelope, para realizar uma viajem de avaliação de sua vida, conhecendo assim as belezas de nosso País ou de qualquer outro lugar.
Pode demorar muito tempo....mas um dia você irá fazer isso. Pra você, por você. É importante repensar, viver...aprender a se amar e a amar os outros.
Por isso, permita-se correr, gritar, dormir, viajar, brincar....permita-se libertar sua alma, sua essência. Se valorize, para que possa valorizar os outros também. Ajude alguém.....faça esse alguém sorrir..:)
Enfim, permita-se ser o que você é...sempre procurando melhorar...mas sem se importar com o que os outros acham ou deixam de achar.
abraços
Ótimo final de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário