"...Os sonhos inspiram a emoção, libertam a imaginação, irrigam a inteligência. Quem sonha reescreve seus textos, reinventa sua história. Vocês se reinventam?..." Trecho do livro: O vendedor de sonhos: e a revolução dos anôminos. Autor: Augusto Cury.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Hora de ir....
É tão maravilhoso o colo da família. Me sinto segura, protegida, feliz. É muito mais fácil encarar a vida com a família por perto. O amor contagia se espalha. Sinto o quanto sou importate para eles. E muito para mim.
É difícil estar longe sem ter o amor de mãe por perto. Não ter esse colinho por perto, é difícil demais.
Passei por períodos de turbulência, que tenho certeza que seriam não tão intensos se tivesse o amor da minha família por perto.
Mas são escolhas que fazemos, e só vemos algumas consequências depois.
Hoje tenho muito mais ciência do valor da família do que quando era adolescente. Hoje daria minha vida por qualquer um deles. Hoje para eu ser feliz e ficar bem, eles tem que estar bem.
Vim passar uma semana aqui, aproveitando para cantar, como já mencionei em post anterior. Tudo tão maravilhoso. Mas chegou a hora de voltar. Não para o meu lugar. Pois o meu lugar será eternamente aqui em São João. Mas voltar para onde eu optei estar.
Faz 2 dias que uma espécie de luto se instalou em meu coração. Já chorei, refleti, e com certeza chorarei dentro o ônibus mais uma vez hoje. É muito difícil ter que sair de perto deles. É tão bom a vinda, mas a volta não.
Queria tê-los sempre ao meu alcance.
Minha vinda para cá foi para reencontrar pedaços meus que haviam desaparecido. Um eu encontrei: a música. Mas um aqui eu sempre encontro, mas nunca vai comigo. Esse sempre que estou longe é um vazio sem fim. Sem os amores da minha vida por perto sempre ficará um vazio.
Mas são as consequências da vida adulta.
Família amo vocês.....já aperta o peito de tanta saudade.
E lá irei outra vez...
Abraços
quarta-feira, 21 de julho de 2010
O reencontro.
Bom, em alguns posts atrás, escrevi como fazia falta a música em minha vida, os festivais, aquelas sensação do dia do festival e claro do dia anterior.
Estou aqui, em São João, tentando reencontrar o eu perdido, e amanhã será o dia. Amanhã, após 7 anos, subirei num palco para cantar. Enlouqueci e decidi fazer isso. Não vim pelo prêmio, não vim para ganhar ( mas se der né, seria ótimo, heheeh), vim para reencontrar essa parte de mim que faz falta, o combustível para minha vida: CANTAR.
A música que escolhi foi FORÇA ESTRANHA do Roberto Carlos. Foi uma música escolhida pela intuição. Por causa dela resolvi cantar. Acho que tem tudo a ver com o momento quando diz: "POR ISSO UMA FORÇA ME LEVA A CANTAR..." A força de se reencontrar, de mais uma vez se permitir.
Hoje ao ensaiar em casa, me emocionei, e toda vez que penso no dia de amanhã, tenho vontade de chorar de emoção. É tão lindo o que estou sentindo agora, tão mágico.
Meu olhos enchem de lágrimas. Na verdade não estou nem acreditando que vou fazer isso. Mas vamos lá. Amanhã de manhã será o ensaio. Ai.....que medo, vergonha....ALEGRIA.
A noite ....9:00 horas começa o festival. Ufaaaaa.....o que será de mim amanhã???
Peço à Deus e ao meu anjo da guarda, que me protejam nesse momento e que eu faça uma boa apresentação e consiga tocar o coração das pessoas. Quero que sintam a música, vivam a música, como eu vivo naquele momento mágico da apresentação.
Vou ficando por aqui.....e queria registrar que estou feliz, estava morrendo de saudades desse meu eu escondido.
Abraços
segunda-feira, 5 de julho de 2010
A indesejada
Estou aqui. Na minha casa, no meu trabalho, com meus amigos, com minha família, simplesmente feliz. Mas ela está ali me olhando de longe, com atenção.
Estou aqui, conversando, rindo, brincando me divertindo. Mas ela está ali, observando cada movimento meu.
Estou aqui. No meu quarto escutando música ou lendo um bom livro. E ela...continua ali esperando o melhor momento para se aproximar.
Estou aqui. Sozinha em meu quarto, hora de dormir. E ela fica ali velando meu sono.
Acordo. Agora estou aqui. Me sinto esquisita. Algo está errado.
Com certeza ela se aproximou.
Gritos soam em meus ouvidos..
O dia está tão azul....mas para mim tão negro.
A música é linda... mas para mim tão fúnebre.
Vozes me incomodam me irritam. Não falem comigo. Shhhhhhh
Há algo que machuca por dentro. Dói. De onde vem?
Foi ela, eu sei. Só pode ter sido.
Mas por quê?? O que eu fiz??
Me deixe em paz....some daqui.
Força.
Começar de novo a luta diária de estar aqui e ela ali.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
PERMITA-SE VIVER
Há algum tempo venho querendo escrever sobre esse tema PERMITA-SE VIVER. Para muitos vai parecer livro de auto-ajuda, bla bla bla, piegas, assunto batido. Mas é algo que descobri recentemente, por incrível que pareça.
Sei que nem todos se encaixam no que vou dizer abaixo, mas eu admito que me encaixo e sei que muitos também.
A vida tem se tornado muito pouco produtiva, sentimentalmente falando. Vivemos para o trabalho, trabalhamos o dia todo, alguns também à noite, sem se importar com a própria vida ou de seus familiares. Freneticamente queremos resultados, damos nossa vida pelo trabalho e nem dormindo descansamos. Sonhos muitas vezes tem relação com ele o Trabalho.
Damos atenção demasiada ao que os outros vão falar, se os outros vão achar feio e ruim. Mas e a nossa opinião?? Não temos direito da liberdade??? Se eu quiser sair na rua com um balde na cabeça, eu posso, por que não???!!!
Bom, há alguns dias me permiti viver. Morrendo de remorço, com dor no coração, deixei a minha paixão ( meu trabalho, paixão doentia por sinal) por 1 semana. Me senti a pior de todas. Mas sinceramente...valou a pena.
Descobri que temos que tirar um tempo para reflexão de nossa vida. Em pensar em nossos erros e acertos mas de forma positiva. Admirar a grande obra de Deus que é a natureza, magnífica em nosso País.
Eu me emocionei inúmeras vezes nesse retiro pessoal, principalmente admirando a natureza. Como pode termos tanta riqueza a nossas mãos, e não aproveitamos ela?? Saber até quando essa beleza estará aqui??
Muitos podem alegar falta de dinheiro, mas é aí que eu lanço uma idéia, um objetivo. É só seguir os seguintes passos:
1. Vá a uma papelaria
2. Compre um envelope
3. Bote nem que seja uma moedinha dentro.
4. esconda bem escondidinho, até de você, mas que depois você possa achar, heheheh.
5 E todo mês se comprometa a colocar uma quantia qualquer dentro desse envelope, para realizar uma viajem de avaliação de sua vida, conhecendo assim as belezas de nosso País ou de qualquer outro lugar.
Pode demorar muito tempo....mas um dia você irá fazer isso. Pra você, por você. É importante repensar, viver...aprender a se amar e a amar os outros.
Por isso, permita-se correr, gritar, dormir, viajar, brincar....permita-se libertar sua alma, sua essência. Se valorize, para que possa valorizar os outros também. Ajude alguém.....faça esse alguém sorrir..:)
Enfim, permita-se ser o que você é...sempre procurando melhorar...mas sem se importar com o que os outros acham ou deixam de achar.
abraços
Ótimo final de semana
Assinar:
Postagens (Atom)