domingo, 16 de maio de 2010

Uma nova paixão....

Sempre fui uma pessoa que não gostava muito de ler, devo ter lido em toda minha vida, até hoje, uns 10 livros no máximo (se chegar a isso). Lembro de ter lido O ATENEU, ODISSÉIA, OTELO, O ALQUIMISTA, ... e alguns da série vagalume que não me lembro o nome. Fiquei muito tempo sem ler nenhum livro. Há 2 anos li VIOLETAS NA JANELA, livro que adorei. Quando MARLEY E EU saiu, comprei e li também. Inevitável não ler este livro....ainda mais para quem ama os animais.
Mas, recentemente, me envolvi mais profundamente com a leitura. Tudo começou com a grande vontade de assistir ao filme Crepúsculo. Após ver o filme, decidi ler o livro. Então começou a minha saga. Primeiro li CREPÚSCULO, depois LUA NOVA, ECLIPSE e AMANHECER. Em 1 mês e meio li todos eles. Isso porque os Livros Eclipse e Amanhecer demoraram 20 dias para chegar. Chegava em casa do trabalho, tomava banho e mergulhava no mundo de Crepúsculo. Às vezes ficava 3 horas lendo, sem ver o tempo passar. Quem diria, eu, Fernanda, ler durante 3 horas seguidas....nunca imaginei...não mesmo. Me envolvi em todos os planos com a história. Sentia as alegrias, a paixão, a melancolia, os medos enfim tudo, que Bella Swan passava. Mergulhei a fundo, me sentindo a própria Bella Swan. Meu príncipe encantado virou Edward Cullen, e por momentos em minha imaginação, sendo uma personagem, sentia a paixão arrasadora por ele.E sentia para valer. Um pouco louco né??!!! Mas como a realidade do dia a dia muitas vezes é um pouquinho estressante e ruim, me permiti viver no mundo da ilusão todos os dias, por alguns momentos, até a última página da saga.Senti despertar em mim, o amor pelo mundo mágico dos livros.
Sei que para muitos, a série crepúsculo degradou a imagem dos vampiros, com vampiros que brilham ao sol. Que Bella Swan só sabe faazer caras e bocas.....mas para mim, tudo foi uma maneira de ver um mundo diferente da forma como sempre é pintado. Pode ser adolescente, mas então sou um eterna adolescente.
Após ler todos os livros da série crepúsculo, comecei a ler O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, livro citado inúmeras vezes pelos personagens Bella Swan e Edward Cullen. Claro que fui influenciada por eles a comprar esse livro. É reconhecido como o maior romance da literatura inglesa; primeiro e único livro de EMILY BRONTË Achei a história de o Morro dos Ventos Uivantes um pouco confusa e pesada, mas tem que ler realmente todo o livro para entender (pelo menos para mim, hehehe).
Bom depois de O MORRO DOS VENTOS UIVANTES...comprei a MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, O CAÇADOR DE PIPAS, O VENDEDOR DE SONHOS, A CABANA......e não vai acabar por ai, não vai mesmo.
Atualmente estou lendo A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS.....maravilhoso, uma narração diferenciada, que prende a gente, que nos leva a querer ler mais e mais....eu recomendo.
Bom...para quem não gosta de ler, como eu antes....experimente ler um livro que te chame a atenção, seja pela capa, pela sinopse, pela história que você ouviu....siga a intuição ao ler, talvez o cupido tenha flechado você através dessa atração inexplicável. E ai você se vê apaixonado pelos livros....e se perguntará como pode ficar tanto tempo sem viajar pelo maravilhoso mundo da leitura.....
Abraços
Ótimo início de semana!!!

Um comentário:

  1. Olá Fer... sou uma leitora voraz e tenho gosto bem eclético... no entanto, ultimamente tenho lido uma autora que tem arrebatado horas seguidas de leitura, ela se chama Judith Mcnaught. Comece com "Alguém para amar" e depois vc me conta o que achou da leitura. Bjo! Adriane Caranhato Eickhoff

    ResponderExcluir