quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um sorriso, apenas um sorriso!!!



Ver alguém sorrir, é ver estampada a alegria, a vida, a alma desse alguém. Eu diria que um sorriso vale mais do que mil palavras, hehehehe. Sorrir nos faz bem e é muito necessário. Sorrimos quando estamos felizes, quando vemos algo engraçado, quando encontramos alguém que amamos.
Mas para sorrir verdadeiramente precisamos estar feliz com nós mesmos.....seja de aparência e/ou de alma.
Vejo que muitas pessoas têem vergonha de sorrir, muitas vezes por achar seu sorriso feio. É bem comum nesses quadros de TRANSFORMAÇÃO estética, o primeiro pedido ser para arrumar os dentes. Afinal eles estão presentes em nosso sorriso, eles fazem parte da expressão do sorriso. Ter os dentes feios ou não tê-los, para muitos, é motivo de vergonha, de esconder sua boca ou o rosto quando sorri.
Por muito tempo vi minha mãe escondendo-se atrás de suas mãos, quando ia falar ou sorrir. Via sua auto-estima se esvaindo. Tinha medo de sorrir, de falar por causa de seus dentes. Nunca dispunha de um tempo para cuidá-los. E assim foi se acostumando, se acomodando.
Evitava sair o máximo que fosse, pois não se sentia bem no meio das pessoas, pois achava que todos reparavam em sua boca.
Em minha cabeça sempre quis vê-la sorrir sem precisar se esconder. E então lembrei que esse seria um maravilhoso sonho a realizar.
Consegui convencê-la a me visitar. Quando marcamos a data, já contactei um dentista amigo e marcamos as datas.
Ela chegou num sábado, e a consulta seria na segunda. Não aguentei e então falei a ela  que no outro dia ela teria um compromisso. Ela me perguntou qual era, e eu falei que era com o dentista. Ela ficou um pouco relutante no início, mas como alguém que vê a oportunidade de sua vida na frente...aceitou feliz.
Foi feita a avaliação, e as coisas estavam mais complicadas do que eu imaginava. Os profissionais correram contra o tempo, em uma maratona quase diária, para que nos 10 dias que minha mãe ficasse aqui, conseguissemos o obejtivo de fazê-la sorrir.
A cada dia que passava via seu rosto mais feliz e sereno.
Minha mãe  foi muito bem acolhida por todos.. Mas, afinal, não tem como não se afeiçoar a ela, é uma pessoa Linda em todos os sentidos, humilde, educada, dedicada....enfim tudo de bom, hehehe.
Concluída a primeira parte passamos para o molde e mais uma corrida contra o tempo.
Deus ajudou que poucas dores ela sentiu, deixando-a mais animada.
Encurtando a história, ontem ela colocou seu sorriso. Fiquei emocionada demais quando a vi. Ela se achou esquisita, mas com certeza ela está mais linda ainda.
Claro que tem as dificuldades de adapatação. Será uma reabilitação oral, para falar, comer e SORRIR, com o tempo tenho certeza que deixará de levar a mão na boca e sorrirá escancaradamente.
Ver ela feliz e realizada, não tem preço. Foi a maior felicidade que tive nos últimos tempos , junto com a vinda dela e da minha vó.
Hoje elas foram embora....e na despedida não a vi sorrir mas chorar. Mas tenho certeza de quando eu for para lá...a verei sorrir lindamente...como eu havia sonhado....
Obrigada meu Deus por tudo isso...por ter dado força a ela e aos profissionais que cuidaram dela. Verdadeiros anjos da guarda e guerreiros também.
Agradecimentos do fundo do meu coração, a todo equipe da Oral Vita, em especial ao Dr Fernando e a Dra Ana Carolina, por terem contribuído e se empenhado para que esse sonho, não só meu, mas de minha mãe se tornasse realidade.
Enfim....sorrir, apenas sorrir.
Abraços
P.S. MÃE TE AMO :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário