domingo, 30 de maio de 2010

MAIS UM ANO EM MINHA VIDA




Fernanda Roberta Scholtz. Nascida aos 26 de maio de 1981, as 16:00 horas. Filha de Ivanete Scholtz e Eldon Pedro Scholtz. Neta por parte de mãe de Ana Elma Matt Miri e Anaraci Bernardi Miri. Neta por parte de pai de José Antônio Scholtz e Elma Scholtz. Padrinhos: Marlize Marodin e José Marodin....testemunhas.....bom é isso que lembro da minha certidão de nascimento. Já fazem 29 anos, mas nem parece....o tempo está passando muito depressa...ainda me sinto .....adolesecnte.
Geminiana pela incosntância, canceriana nos sentimentos.
Nessa retrospectiva de vida, que acho que todos fazem no dia do aniversário, fui comparando as diversas reações minhas em relação aos meus aniversários.
Quando criança, contava todos os dias do mês de maio, anciosa pela chegada do dia 26. Dava um gelinho na barriga um dia antes, os preparativos da festinha, onde todos amiguinhos e primos compareceriam. Chegada a hora, me sentia a mais importante do mundo naquele momento. Adorava a entrega dos presentes, me maravilhava olhando todos, após os convidados terem ido embora.
Eram docinhos, pastelzinhos, coxinhas, canudinho...hum .... canudinho de maionese...delícia. E o bolo...hum ...sempre bom. Saudades de minha infância.
Quando adolescente, vivia a experiência na escola. Me sentia diferente no dia do meu aniversário, e chegava com vergonha na escola, mas mesmo assim, pensando quem seria o primeiro a me dar os parabéns. Na sala de aula todos cantavam o parabéns á você.....eu adorava....e ás vezes até rolava uns salgadinhos em casa....saudades de minha adolescência rebelde...heheheh.
Ao entrar para faculdade, vivi a realidade de estar longe de todos que amava no dia do meu aniversário. Era ruim acordar de manhã e não receber os parabéns de minha mãe. Ficava esperando o telefone tocar para ouvir os parabéns. Novamente como na adolescência, o famoso parabéns na sala de aula. Algumas festinhas surpresas.....adoreiiiiii. Nessa época eu ainda me sentia diferente, importante no dia do meu aniversário. Sem esquecer o frio na barriga na véspera.
Hoje....brincando de ser adulta, ainda longe da família, percebi que aquele frio na barriga, a sensação de me sentir importante...foram se acabando com o tempo. Onde foi parar aquela sensação gostosa, fantasiosa....da véspera e do dia do aniversário??? Não sei....parece que se tornou mais um simples dia ( apesar de ser, mas sinto falta daquela sensação de ser importante nesse dia).
Acho que a vida adulta está consumindo aquela alma de criança. Preocupada com as obrigações, esqueci de me privilegiar de antigas maravilhosas sensações. Devemos tirar um tempo para  nos sentirmos crianças.....principalmente no dia do aniversário.
Por que crescer é tão complicado?????
Ótima semana

domingo, 16 de maio de 2010

Uma nova paixão....

Sempre fui uma pessoa que não gostava muito de ler, devo ter lido em toda minha vida, até hoje, uns 10 livros no máximo (se chegar a isso). Lembro de ter lido O ATENEU, ODISSÉIA, OTELO, O ALQUIMISTA, ... e alguns da série vagalume que não me lembro o nome. Fiquei muito tempo sem ler nenhum livro. Há 2 anos li VIOLETAS NA JANELA, livro que adorei. Quando MARLEY E EU saiu, comprei e li também. Inevitável não ler este livro....ainda mais para quem ama os animais.
Mas, recentemente, me envolvi mais profundamente com a leitura. Tudo começou com a grande vontade de assistir ao filme Crepúsculo. Após ver o filme, decidi ler o livro. Então começou a minha saga. Primeiro li CREPÚSCULO, depois LUA NOVA, ECLIPSE e AMANHECER. Em 1 mês e meio li todos eles. Isso porque os Livros Eclipse e Amanhecer demoraram 20 dias para chegar. Chegava em casa do trabalho, tomava banho e mergulhava no mundo de Crepúsculo. Às vezes ficava 3 horas lendo, sem ver o tempo passar. Quem diria, eu, Fernanda, ler durante 3 horas seguidas....nunca imaginei...não mesmo. Me envolvi em todos os planos com a história. Sentia as alegrias, a paixão, a melancolia, os medos enfim tudo, que Bella Swan passava. Mergulhei a fundo, me sentindo a própria Bella Swan. Meu príncipe encantado virou Edward Cullen, e por momentos em minha imaginação, sendo uma personagem, sentia a paixão arrasadora por ele.E sentia para valer. Um pouco louco né??!!! Mas como a realidade do dia a dia muitas vezes é um pouquinho estressante e ruim, me permiti viver no mundo da ilusão todos os dias, por alguns momentos, até a última página da saga.Senti despertar em mim, o amor pelo mundo mágico dos livros.
Sei que para muitos, a série crepúsculo degradou a imagem dos vampiros, com vampiros que brilham ao sol. Que Bella Swan só sabe faazer caras e bocas.....mas para mim, tudo foi uma maneira de ver um mundo diferente da forma como sempre é pintado. Pode ser adolescente, mas então sou um eterna adolescente.
Após ler todos os livros da série crepúsculo, comecei a ler O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, livro citado inúmeras vezes pelos personagens Bella Swan e Edward Cullen. Claro que fui influenciada por eles a comprar esse livro. É reconhecido como o maior romance da literatura inglesa; primeiro e único livro de EMILY BRONTË Achei a história de o Morro dos Ventos Uivantes um pouco confusa e pesada, mas tem que ler realmente todo o livro para entender (pelo menos para mim, hehehe).
Bom depois de O MORRO DOS VENTOS UIVANTES...comprei a MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, O CAÇADOR DE PIPAS, O VENDEDOR DE SONHOS, A CABANA......e não vai acabar por ai, não vai mesmo.
Atualmente estou lendo A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS.....maravilhoso, uma narração diferenciada, que prende a gente, que nos leva a querer ler mais e mais....eu recomendo.
Bom...para quem não gosta de ler, como eu antes....experimente ler um livro que te chame a atenção, seja pela capa, pela sinopse, pela história que você ouviu....siga a intuição ao ler, talvez o cupido tenha flechado você através dessa atração inexplicável. E ai você se vê apaixonado pelos livros....e se perguntará como pode ficar tanto tempo sem viajar pelo maravilhoso mundo da leitura.....
Abraços
Ótimo início de semana!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um sorriso, apenas um sorriso!!!



Ver alguém sorrir, é ver estampada a alegria, a vida, a alma desse alguém. Eu diria que um sorriso vale mais do que mil palavras, hehehehe. Sorrir nos faz bem e é muito necessário. Sorrimos quando estamos felizes, quando vemos algo engraçado, quando encontramos alguém que amamos.
Mas para sorrir verdadeiramente precisamos estar feliz com nós mesmos.....seja de aparência e/ou de alma.
Vejo que muitas pessoas têem vergonha de sorrir, muitas vezes por achar seu sorriso feio. É bem comum nesses quadros de TRANSFORMAÇÃO estética, o primeiro pedido ser para arrumar os dentes. Afinal eles estão presentes em nosso sorriso, eles fazem parte da expressão do sorriso. Ter os dentes feios ou não tê-los, para muitos, é motivo de vergonha, de esconder sua boca ou o rosto quando sorri.
Por muito tempo vi minha mãe escondendo-se atrás de suas mãos, quando ia falar ou sorrir. Via sua auto-estima se esvaindo. Tinha medo de sorrir, de falar por causa de seus dentes. Nunca dispunha de um tempo para cuidá-los. E assim foi se acostumando, se acomodando.
Evitava sair o máximo que fosse, pois não se sentia bem no meio das pessoas, pois achava que todos reparavam em sua boca.
Em minha cabeça sempre quis vê-la sorrir sem precisar se esconder. E então lembrei que esse seria um maravilhoso sonho a realizar.
Consegui convencê-la a me visitar. Quando marcamos a data, já contactei um dentista amigo e marcamos as datas.
Ela chegou num sábado, e a consulta seria na segunda. Não aguentei e então falei a ela  que no outro dia ela teria um compromisso. Ela me perguntou qual era, e eu falei que era com o dentista. Ela ficou um pouco relutante no início, mas como alguém que vê a oportunidade de sua vida na frente...aceitou feliz.
Foi feita a avaliação, e as coisas estavam mais complicadas do que eu imaginava. Os profissionais correram contra o tempo, em uma maratona quase diária, para que nos 10 dias que minha mãe ficasse aqui, conseguissemos o obejtivo de fazê-la sorrir.
A cada dia que passava via seu rosto mais feliz e sereno.
Minha mãe  foi muito bem acolhida por todos.. Mas, afinal, não tem como não se afeiçoar a ela, é uma pessoa Linda em todos os sentidos, humilde, educada, dedicada....enfim tudo de bom, hehehe.
Concluída a primeira parte passamos para o molde e mais uma corrida contra o tempo.
Deus ajudou que poucas dores ela sentiu, deixando-a mais animada.
Encurtando a história, ontem ela colocou seu sorriso. Fiquei emocionada demais quando a vi. Ela se achou esquisita, mas com certeza ela está mais linda ainda.
Claro que tem as dificuldades de adapatação. Será uma reabilitação oral, para falar, comer e SORRIR, com o tempo tenho certeza que deixará de levar a mão na boca e sorrirá escancaradamente.
Ver ela feliz e realizada, não tem preço. Foi a maior felicidade que tive nos últimos tempos , junto com a vinda dela e da minha vó.
Hoje elas foram embora....e na despedida não a vi sorrir mas chorar. Mas tenho certeza de quando eu for para lá...a verei sorrir lindamente...como eu havia sonhado....
Obrigada meu Deus por tudo isso...por ter dado força a ela e aos profissionais que cuidaram dela. Verdadeiros anjos da guarda e guerreiros também.
Agradecimentos do fundo do meu coração, a todo equipe da Oral Vita, em especial ao Dr Fernando e a Dra Ana Carolina, por terem contribuído e se empenhado para que esse sonho, não só meu, mas de minha mãe se tornasse realidade.
Enfim....sorrir, apenas sorrir.
Abraços
P.S. MÃE TE AMO :)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Para Refletir II







ACREDITE MAIS EM VOCÊ DO QUE NAS OPINIÕES DOS OUTROS



"Goethe disse: “se tratarmos um indivíduo como ele é, ele continuará a ser como sempre foi, mas, se o tratarmos como se ele fosse o que poderia ser, ele se transformará naquilo que poderia ser”.


Faça a seguinte experiência: escreva uma carta para seu melhor amigo. Essa carta tem a data, não do dia que você está escrevendo, mas de seis meses à frente. Nela você escreve tudo aquilo que deseja que lhe aconteça nesses seis meses, mas como se já tivesse acontecido.
Ao escrever a carta coloque o que gostaria de realizar como se já tivesse sido realizado. Isso facilita a sua visualização criativa. Você coloca no papel suas expectativas e se protege das críticas que por acaso tenha recebido dos outros.


A técnica da carta reforça uma experiência vivida por antecipação. Representa um compromisso com crenças fortalecedoras. Toda essa expectativa acaba gerando uma realidade extremamente favorável.


Trate a você mesmo como aquela pessoa na qual você quer se transformar."




Livro: A magia em você


Autor: Dr. Omar Souki


Editora: Souki House
Ótima semana á todos !!! Que Deus abençoe!!!