domingo, 13 de novembro de 2011

PERANTE OS ANIMAIS



Já faz quase um mês que não posto nada. Novamente minhas inspirações tinham acabado, e queria parar de escrever um pouco sobre os sentimentos ruins, sobre sensações não muito boas.
Como alguns sabem sou espírita (isso com certeza dará assunto para um post, o como me tornei espírita, mas fica para depois). Hoje ao ir a Casa Espíritia Chico Xavier, entrando ouvi a oradora lendo uma mensagem do livro CONDUTA ESPÍRITA. Como cheguei um pouquinho atrasada, não estava prestando a devida atenção na mensagem, pois ela estava em andamento. Mas quando percebi falava sobre os animais. Chegando em casa resolvi procurar e ler a mensagem com mais calma e postá-la, pois é linda. Segue abaixo a mensagem. Que Deus abençõe à todos nós e aos nossos queridos animais.


PERANTE OS ANIMAIS
Abster-se de perseguir e aprisionar, maltratar ou sacrificar animais domésticos ou selvagens, aves e peixes, a título de recreação, em excursões periódicas aos campos, lagos e rios, ou em competições obstinadas e sanguinolentas do desportismo.
Há divertimentos que são verdadeiros delitos sob disfarce.
No contacto com os animais a que devote estima, governar os impulsos de proteção e carinho, a fim de não cair em excessos obcecantes, a pretexto de amá-los. Toda paixão cega a alma.
Esquivar-se de qualquer tirania sobre a vida animal, não agindo com exigências descabidas para a satisfação de caprichos alimentares nem com requintes condenáveis em pesquisas laboratoriais, restringindo-se tão-somente às necessidades naturais da vida e aos impositivos justos do bem.
O uso edifica, o abuso destrói.
Opor-se ao trabalho excessivo dos animais, sem lhes administrar mais ampla assistência.
A gratidão também expressa justiça.
No socorro aos animais doentes, usar os recursos terapêuticos possíveis, sem desprezar mesmo aqueles de natureza mediúnica que aplique a seu próprio favor.
A luz do bem deve fulgir em todos os planos.
Apoiar, quanto possível, os movimentos e as organizações de proteção aos animais, através de atos de generosidade cristã e humana compreensão.
Os seres da retaguarda evolutiva alinham-se conosco em posição de necessidade perante a lei.

“Todas as vossas coisas sejam feitas com caridade.” — Paulo. (I CORÍNTIOS, 16:14.)
Livro: CONDUTA ESPÍRITA
Psicografado por Waldo Vieira
Ditado pelo espírito de André Luiz
Capítulo 33 - Perante os Animais
Ótima semana a todos
Fer

Nenhum comentário:

Postar um comentário