domingo, 19 de junho de 2011

Por que escrever?





Andei me perguntando ultimamente, qual o objetivo de escrever meus sentimentos num blog, onde as pessoas poderiam ler. Sempre fui muito certa de não expor meus sentimentos, e de sempre aparentar estar ótima, mesmo que o mundo dentro de mim estivesse numa ruína sem fim. Meu objetivo nunca foi aparecer, querer que as pessoas tivessem pena de mim, chamar a atenção, entre outras coisas que escrever aqui, possa parecer. Na verdade nunca imaginei que pessoas entrassem nele para ler o que eu escrevia, mas me enganei.
Na verdade o intuito inicial do blog, como o próprio nome dele diz, seria compartilhar sonhos de nossas vidas. Enfim, ele acabou tomando um rumo um pouco diferente, de desabafos e dúvidas, às vezes alegrias ( o que tem sido pouco ultimamente), mas ainda não deixei de lado o objetivo incial.
Como sou melhor escrevendo do que falando, e de certa forma não gosto de incomodar ninguém com meus problemas, sempre acabo desabafando, em qualquer pedaço de papel ou mesmo agora, aqui. As palavras são minhas válvulas de escape.
Depois de um tempo, visitando outros blogs, fui conhecendo histórias de pessoas que se sentem como eu, com dúvidas ou aflições. Em cada história procuro a inspiração para encontrar força, para continuar, pois existem pessoas com milhões de problemas diferentes, muito, mas muito piores, mas que no fim, com todas as experiências compartilhadas sempre tiramos uma lição.
Um dia me perguntaram: se você não quer que os outros saibam ou leiam o que se passa com você , por que você escreve no Blog? E aí que parei para pensar e fiquei com medo de escrever. Pois nunca divulguei o blog, apenas para alguns poucos amigos. Mas então pensei muito, e resolvi que vou continuar escrevendo. Espero que não só desabafos ruins, mas que coisas boas venham também. É uma forma de aliviar meu coração, minha alma.
Tenho algumas coisas para escrever como sobre meu aniversário e uma homenagem especial a uma pessoa muito importante para mim. .
Obrigada  pela paciência  dos que lêem.....
Abraços
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário