Devo contar que há muito tempo não chorava tanto por causa de um filme. Mas em sempre ao seu lado, chorei do início ao fim, tentando prender o choro. Fiquei parecendo um monstro depois, pois minha cara ficou inchada de tanto chorar. E o choro compulsivo continuou após o filme ter terminado. Acho que mexeu muito por ser uma história real, que mostra a verdadeira amizade e lealdade entre um cão e um humano.
A história original se passa no Japão, se eu não me engano foi na década de 30.
Abaixo, copiei um comentário sobre esse filme do blog www.pontodevistapro.blogspot.com/2010/01/cinema-sempre-ao-seu-lado.html . Acho que o comentário muito bom, então em vez de escrever coloquei ele. Mas concordo com cada palavra.
"Existe algo mais difícil hoje em dia que uma amizade leal, sincera, honesta, pura? É cada vez mais complicado, na medida em que o futuro torna-se presente. O ser humano fica cada dia menos confiável. O fato é que, animais, mais precisamente cachorros, são portadores de um caráter maravilhoso, honesto, puro, digno de tudo que há de melhor nesta vida!
No filme, Richard Gere interpreta Parker, certa noite, voltando para casa, ele encontra, absolutamente perdido na estação de trem, um cãozinho indefeso e fofinho, acaba lhe dando abrigo e enfrentando uma pequena luta em casa para manter o animal sobre seu teto.
O filme é simples, não tem efeitos, não tem uma trilha sonora pesada nem cenas de ação, ou sequer mulheres nuas ou cenas de sexo, a única coisa forte no filme é a história desse cão, um cão que foi até o final da vida ao lado de seu eterno dono. Uma lindíssima história de amizade que, como disse acima, é cada vez mais raro...
E o mais engraçado no filme é que, embora o cão e Gere sejam os protagonistas, todos os personagens são extremamente importantes para o decorrer da trama e o desfecho mais que perfeito, triste, mas inegavelmente perfeito.
“Sempre ao Seu Lado” é um filme para se ver, rever, assistir novamente, analisar, pensar e quem sabe nos mudar, mesmo que um pouquinho, nos fazer olhar ao redor e ver o quão poderosa é a força da amizade...
OBS.: Não tenham medo de chorar, principalmente os homens, é um filme emocionante que vale cada lágrima... CADA LÁGRIMA."
Ótima semana á todos.