sábado, 31 de dezembro de 2011

2011

 


Bom, como foi 2011 para mim, o que foi que aprendi nesse ano, qual o saldo no final de tudo. estive pensando sobre isso desde ontem, então resolvi escrever.
Esse ano começou como todos desde 2007, muita tristeza, desânimo, sem sonhos e nem esperanças. Foi um ano difícil, pois o mal que me assola há 4 anos, acabou atingindo o meu refúgio que é o meu trabalho. Entrei em pânico frente ao trabalho. Pensei em desistir. Achei que não teria forças para continuar. Foi deseperador, pois minha válvula de escape era a minha maior paixão: Minha profissão. Muitas vezes devido a isso, ignorei pessoas, chorei de dor, não física mais da alma, deixei de atender bem. Me esforcei ao máximo para sorrir, quando na verdade por dentro estava em pedaços. E juntando todo o processo de Depressão que eu vinha encarando desde 2007, juntando o pânico, o desânimo profundo e a perda pelo interesse na vida, achei que esse ano seria o pior de todos. A cada dia acoradava e pedia a Deus força para continuar a minha jornada e a missão que ele me deu: cuidar da saúde dos seres tão especiais que são os animais. Foi meu amor pelos animais que me fez ser forte para continuar trabalhando. Todo dia levantava sem vontade nenhuma, e no caminho eu ia dizendo vou conseguir, vou conseguir, vou conseguir. E graças a Deus...cheguei até o final...bem diferente.
A minha amiga depressão neste ano começou a se afastar de mim desde setembro. Comecei a descobrir uma Fernanda mais forte, uma Fernanda escondida dentro de uma pedra, que agora está sendo lapidada. Uma Fernanda decidida, que deixou de ter medo dos outros, que  continua se importando com todo mundo mas que começou a dar valor para si também. Estou aprendendo que sou mais forte do que eu pensava.
E acho que tudo foi muito providencial, pois se eu não estivesse forte e um pouco mais equilibrada, teria caído no fundo do poço com a notícia de que meu pai estava com o Grande C ( achei inetressante essa expressão que ouvi no filme A vida e morte de Charles St Cloud), ou câncer. Doeu demais, pois a visão que temos é que Câncer = a morte, o que hoje com todos os recursos não é mais. O bom é que tudo foi dando certo apos o diganósico logo o tratamento e no final com certeza a cura. Mas tive que mais uma vez buscar a força interior para que eu pudesse dar suporte as 2 pessoas que mais amo em minha vida: Meus Pais. Minha mãe, tadinha, queria poder tanto estar lá para lhe dar apoio, pois está sofrendo muito com toda a situação. Meu pai sei que sofre calado...pois ele tinha certeza que não era nada. Mas no final tudo dará certo tenho certeza, meu pai ficará curado e todos nós felizes.
Foi o ano em que perdi 2 pessoas próximas de minha família: Meu avô Scholtz e Meu Tio Osmar...e doeu não estar lá para abraçar meus entes queridos. Mas de longe sempre mandei minhas orações e energias positivas para que tudo desse certo para todos e que a mão divina os amparace.
Enfim posso dizer que o final de 2011 está marcando uma nova página de minha vida. Eu espero que eu continue me descobrindo, que eu continue sendo forte. Que eu vença minha terríval amiga depressão. Que após 4 anos eu possa viver em paz, sem a agonia e a ansiedade diária. Sem ter medo de estar no meio da multidão. Sem ter medo das pessoas. Que eu continue me descobrindo uma pessoa confiante. Que eu consiga domar meus defeitos e ser alguém do bem. Que eu consiga controlar meus pensamentos ruins e deixar os bons prevalecerem. Que eu consiga exercer a caridade para com todos meus irmãos. Que eu possa apoiar e ajudar as pessoas que se encontram tristes, precisando de apoio.
Hoje tenho sonhos e planos...o que até 4 meses atrás não tinha mais...redescobri como é bom sonhar.
Meu maior sonho hoje??? Ver meu pai curado e minha família feliz....o resto eu corro atrás.
Que venha querido 2012... você com certeza será apenas o início do caminho para a verdadeira felicidade.
Um grande abraço...beijo no coração de todos...e que Deus ilumine esse ano que se incia.
Feliz ano novo !!!!
Fer