Para mim, os últimos dias têm sido muito difíceis. Aquela ansiedade, aquela agonia, que chega a doer, está me corroendo. De certo modo sei que são vários fatores, que talvez seja uma junção de muitas coisas ao longo da vida. Mas o desencadeante dessa vez é o trabalho.
Quando fiz Medicina Veterinária, fiz para mexer com os nossos amados animais. Mas com o tempo percebi que não tinha como mexer só com os animais, pois eles tinham DONOS. O que complica a relação. O olhar do animal é cheio de carinho e agradecimento. O do DONO muitas vezes é de desconfiança. Não estou falando aqui que todos os donos são assim. São poucos mas é o que basta para seu dia, em muitos momentos, acabar.
Talvez, nesse momento, eu não esteja com a estabilidade emocional necessária para prosseguir. Amo cuidar dos meus pacientes. Dedico minha vida á eles. Quando morrem eu sofro junto com seus donos. Torço pela melhora, para vê-lo sair feliz daqui, para vê-lo no retorno abanando o rabinho. Eu sou Feliz por ser Veterinária. Mas também infeliz pela convivência com as pessoas.
Não que eu seja antissocial, mas tenho criado uma certa fobia de gente. As pessoas não te permitem ter vida, e eu acato nesse sentido. Se você deixa de fazer 1 coisinha por elas, você é condenada como a pior das piores. Por isso adoro estar aqui na clínica cuidando de meus pacientes quando não tem NINGUÉM.
Tem horas do dia em que estou bem. Mas de repente o medo e a ansiedade tomam conta e a vontade que tenho é de sair correndo....para bem longe.
É difícil essa situação pois muitas vezes a incompreensão dos outros é muito forte. Mas eu não quero me sentir assim. Ninguém em sã consciência gosta de sofrer e de se penalizar o tempo todo.
Eu me cobro, sou cobrada e me recobro inúmeras vezes. Isso me maltrata machuca. Tento buscar uma perfeição que não existe. Sou Humana....imperfeita...e nesse momento infeliz.
Quando meu celular toca, é como se um monstro estivesse gritando em meu ouvido. Por isso para minha tranquilidade emocional, tenho mantido ele desligado praticamente o tempo todo.
Grito por socorro imploro por socorro....e sei que em algum momento tudo vai se normalizar. E eu espero que sim....pois se não....vou enluquecer.
Abraços
Fer